Desafio fotográfico do Projeto Old Mail

18:45

Há algumas semanas atrás eu participei do desafio fotográfico do projeto Old Mail. Fiquei sabendo do projeto em si pouco tempo depois de ter iniciado o desafio. A seguir, vou contar um pouquinho como foi meu primeiro desafio de fotos cumprido até o fim e também o que é o Old Mail de fato. (+)

O projeto
Nós que passamos a maior parte do dia conectados, podemos não nos dar conta da quantidade de gente trocando mensagens e informações via carta! Parece até banal falar assim, mas a verdade é que, na própria internet, podemos encontrar dezenas de grupos destinado a isso. E o Old Mail é um deles! Conheci o projeto através do blog da Paty Dibona e apesar de não participar dele, achei bem legal a ideia. O diferencial do grupo é que, além de conversar com um montão de gente, os participantes postam em seus blogs os mimos recebidos a cada troca de cartas e ainda concorrem a itens de papelaria!
Curtiu a ideia e quer mandar suas cartinhas e conhecer gente nova? A Paty conta como fazer isso aqui!
O desafio
Sim, eu participei do desafio mesmo sem ser integrante do grupo! E sabe porque? Primeiro que ele era curtinho e euzinha aqui não sou muito acostumada a postar todo santo dia lá no Instagram. Claro que existem desafios curtinhos assim mas, geralmente, os outros envolviam maquiagem, look do dia, foto de esmaltes etc, e foi justamente a temática desse o segundo motivo que me fez querer participar do desafio! Essas foram as minhas publicações ao longo dos 10 dias:
Depois de tomar conhecimento que o desafio era parte de um projeto específico, tentei (juro que tentei mesmo) manter as minhas publicações próxima daquelas que eu imaginava fazer parte do dia a dia de quem era do grupo com temas sobre papelaria, tecido, enfeites e detalhes.
A utilização do #projetooldmail, me fez conhecer novos blogs e novas blogueiras. Diariamente eu ia em busca das publicações com o tema do dia pra acompanhar o que estava sendo postado. Essa rotina me fez ter um nível de interação melhor, no sentido de haver um interesse maior no estava sendo postado e não só trocar likes. Isso também me trouxe novos seguidores.
Percebi que "meu olhar fotográfico" mudou, enchendo de cor o meu perfil. Algo que provavelmente vou manter!

Em resumo, eu adorei ter participado, me dedicado a isso, exercitado minha criatividade, conhecido gente nova e principalmente não ter abandonado o barco antes do final hahaha.

Leia também

4 comentários

  1. Que fotos lindas! Eu faço parte do Old Mail, mas não fiz esse desafio. Adorei as suas fotos. Parabéns pelo capricho ;)


    www.blogdahida.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu participei no teu lugar hahaha. Que bom que curtiu as fotos :D

      Excluir
  2. Esse cachorrinho é seu? Que fofura!
    Adorei suas fotos. Vou lá conhecer o projeto!

    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Que legal..amo esses desafios...participei de um recente e gamei...já estou em outro...
    Gostei, muito legal!
    Blog ArroJada Mix
    Divulgação de Blogs

    ResponderExcluir